AO VIVO

O governador José Ivo Sartori acompanhou, na manhã desta quarta-feira (7), o desfile dos 194 anos da Independência do Brasil. Após receber honras militares e passar em revista as tropas, na Avenida Edvaldo Pereira Paiva, na capital, o governador participou do ato de hasteamento das bandeiras do Brasil, Rio Grande do Sul e Porto Alegre ao lado do Comandante Militar do Sul, general Edson Leal Pujol, e do prefeito José Fortunati.

O desfile iniciou por volta das 10h e durou cerca de uma hora e meia. Presidido pelo general Edson Leal Pujol, reuniu pelo menos cinco mil pessoas entre homens e mulheres. Também teve a presença de unidades do Exército, Marinha, Aeronáutica, Brigada Militar, Corpo de Bombeiros, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Civil, EPTC, Guarda Municipal e 150 viaturas.
Além das autoridades que ocuparam o palanque oficial, se apresentaram ao público 18 representações entre grupamentos, ex-combatentes, veteranos, associações de oficiais da reserva, paraquedistas, ex-integrantes do Batalhão de Suez, destacamentos motorizados e hipomóveis.

Texto: Heron Vidal
Edição: Gonçalo Valduga/Secom

PORTO ALEGRE, RS, BRASIL 07.09.2016: O governador José Ivo Sartori acompanhou, na manhã desta quarta-feira (7), o desfile dos 194 anos da Independência do Brasil. Após receber honras militares e passar em revista as tropas, na Avenida Edvaldo Pereira Paiva, na capital, o governador participou do ato de hasteamento das bandeiras do Brasil, Rio Grande do Sul e Porto Alegre ao lado do Comandante Militar do Sul, general Edson Leal Pujol, e do prefeito José Fortunati. Foto: Luiz Chaves/Palácio Piratini