AO VIVO

Entrevista no Bom Dia RU com Joice Lima e Ana Alice Muller:

Na tarde deste sábado, 6 de agosto, a comunidade da Colônia Gruppelli terá uma experiência diferente: pela primeira vez, os moradores da localidade vão poder assistir a uma apresentação teatral. O show de stand up “4.5 a toda potência – os micos e as delícias de quem já passou dos 40”, premiado pelo júri popular como Melhor Espetáculo no Festival Art In Vento, de Osório, em outubro passado, será apresentado às 15h, em um palco montado na frente do Restaurante Gruppelli, na Estrada da Colônia Municipal. O espetáculo é aberto ao público e os moradores devem levar uma cadeira para curtir os 50min de show.

O projeto criado pela Companhia Pelotense de Repertório Teatral e aprovado pelo Procultura prevê cinco apresentações em diferentes bairros de Pelotas, com o objetivo de levar teatro às comunidades que têm menos acesso. A primeira ocorreu no dia 3 de julho, na Colônia de Pescadores Z3.

Depois do show, as atrizes da Cia ficam a disposição da platéia para conversar sobre o grupo, o espetáculo e o fazer teatral em Pelotas.

Se estiver chovendo no dia ou chover muito na véspera, a apresentação será adiada para o sábado seguinte, 13 de agosto.

Apresentações da Cia de Repertório pelo projeto Procultura 2016:

*Colônia Gruppelli 6 (ou 13) de agosto, às 15h

Local: na frente do Restaurante Gruppelli

*Balneário dos Prazeres 21 (ou 28) de agosto, às 15h

Local: Praça Aratiba

*Fragata 4 (ou 11) de setembro às 15h

Local: Avenida Duque de Caxias, altura do nº 630 (na frente do Supermercado Paraíso)

*Sítio Floresta – que seria dia 10 de julho, foi suspensa devido à chuva. A nova data ainda não foi definida.

Sobre o show

Quatro mulheres relatam diversos episódios de quem já viveu mais de 40 anos. Fortes e divertidas, elas riem de si mesmas e não deixam de “acelerar”, apesar das “derrapadas” causadas pelo “excesso de tempo na pista”. 4.5 é uma reflexão sobre a passagem do tempo, as mudanças – físicas e psicológicas – que ela traz e sobre a nova condição da mulher contemporânea. O texto original foi construído a partir das vivências pessoais das atrizes e de relatos de amigos. Com Francine Mohammed, Joice Lima, Val Fabres e Ana Alice Müller. Texto e direção de Joice Lima. Franciele Neves opera a trilha anos 1980 que embala o espetáculo.

bc605a6b93a7bbe0f7aa30a6c89d7489