AO VIVO

Na próxima quinta-feira (16/06/2016), no Largo Edmar Fetter, será apresentado para a comunidade a frota do transporte urbano de Pelotas, já incrementada com 110 ônibus novos, que entrarão em circulação a partir do dia 31 de julho, em todas as linhas.

A renovação da frota faz parte do atendimento às disposições do contrato de licitação. A partir do próximo dia 31 não podem circular ônibus com mais de dez anos de uso. Os coletivos em circulação terão no máximo seis anos.

Todos os novos veículos – 104 de grande porte e seis micro-ônibus – contam com bilhetagem eletrônica de reconhecimento facial do passageiro, câmeras de vídeo e sistema de rastreamento. Esse dispositivo permitirá que o usuário, via aplicativo, saiba o tempo de espera, certificando-se do horário que o coletivo chegará em determinada parada. Cerca de 75% da frota terá acessibilidade para cadeirantes.

Cartão PraTi

O Consórcio do Transporte Coletivo de Pelotas (CTCP) prossegue com o recadastramento dos usuários e alerta que a partir do dia 30 de julho os atuais cartões não serão mais aceitos. A equipe está confeccionando os novos cartões, na loja PraTi, à avenida Bento Gonçalves, 3.384, no shopping Lobão.

O cartão PraTi é gratuito. Basta os usuários (idosos, estudantes e portadores de deficiência) que tenham algum benefício tarifário (seja passagem gratuita seja de valor parcial) se dirigirem à loja PraTi portando documento de identidade e comprovante de residência. O horário de atendimento é das 8 às 19h, de segundas a sextas-feiras. Aos sábados, é das 8 às 13h.

Nesta quarta, quinta e sexta-feira (dias 15, 16 e 17), o atendimento será no campus Anglo da Universidade Federal, nos seguintes horários: das 8 às 12h, das 13h30min às 17h, e das 19h às 21h30min. Segunda-feira (20), será a vez do campus Capão do Leão, somente durante o dia.

b798f0e3f6bb7fea8570ce7d2fc5ba64