AO VIVO

As secretarias de Justiça Social e Segurança (SJSS), Transporte e Trânsito (STT), Educação e Desporto (Smed), juntamente com a Brigada Militar e a 5ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE) estão unidas por mais segurança na volta às aulas 2016. O projeto de uma grande força-tarefa para garantir maior tranquilidade aos estudantes e seus familiares foi apresentado ao prefeito Eduardo Leite na tarde desta segunda-feira (15/02/16).

A presença de viaturas da Guarda Municipal, dos agentes de Trânsito e do Policiamento Comunitário poderá ser visto pela comunidade escolar nas proximidades de escolas da rede pública e privada. Além do patrulhamento será feita distribuição de flyers informativos sobre o trânsito – estacionamento, como dirigir e sinalização.

No Centro da cidade os agentes de Trânsito farão a cobertura das escolas municipais e a patrulha escolar da BM fará a ronda nas escolas estaduais. Já nos bairros a Guarda Municipal é responsável pelas escolas do Município e as viaturas do Policiamento Comunitário pelas do Estado.

Ao longo do mês de março também estão programadas uma série de blitze em pontos estratégicos da cidade, em parceria entre a GM, STT e BM, para conscientizar e educar para o trânsito, como já vem sendo feito em anos anteriores. “A ação articulada é fundamental para que possamos, além de garantir o que esperam as nossas instituições e o poder público, dar sentido de segurança para a comunidade escolar, protegendo tanto ela como o patrimônio” salientou o prefeito.

Além das ações destas equipes, a Secretaria de Serviços Urbanos e Infraestrutura (SSUI) foi chamada a fazer uma vistoria e manutenção na iluminação pública, especialmente nas proximidades das escolas, e a STT está realizando a repintura de faixas de segurança em frente aos colégios. No final do mês de março uma avaliação da ação será realizada para traçar novas metas de segurança e avaliar aquilo que já foi feito até então.

Participaram da apresentação do projeto os secretários da SJSS, Tiago Bündchen, da STT, Cláudio Montanelli, representantes da Smed, agentes de Trânsito e GM, a capitã Vanessa da BM e o coordenador da 5ª CRE, Antônio Carlos Barum Brod.

923c21a15de3da774dab330216e40fe3