AO VIVO

upload-20150824142731climatempo

O Instituto Rio-Grandense do Arroz (Irga) alerta os produtores do Rio Grande do Sul sobre a prossibilidade de chuva nesta quinta-feira (27) devido à chegada de uma nova frente fria aos estado. Nesta segunda-feira (24), a presença de uma massa de ar seco de origem polar garante um dia de sol e temperaturas baixas sobre o Rio Grande do Sul. A massa de ar frio começa a se afastar e a temperatura entra em ligeira elevação na terça-feira (25). Não há risco de geada, o sol predomina e o tempo fica firme.
Na quarta-feira (26), novas áreas de instabilidade se organizam pelo interior do continente e favorecem a formação de nuvens muito carregadas sobre as regiões produtoras de arroz no centro-sul do Rio Grande do Sul. Chove a qualquer hora do dia na Fronteira Oeste, na Campanha e na Depressão Central. Há risco de temporais, com raios e rajadas de vento de até 70 km/h na porção norte da Fronteira Oeste, nas áreas mais ao norte da Campanha e em toda a região da Depressão Central, acumulando entre 60 e 80 milímetros. Nas regiões da Planície Costeira Interna e Externa e na Zona Sul a chuva ocorre a partir da tarde e acumula entre 30 e 50mm.
Na quinta-feira (27), as áreas de instabilidade ficam concentradas sobre as áreas da Planície Costeira Interna e Externa e ainda provocam chuva com forte intensidade, acumulando entre 30 e 50mm. Nas demais áreas produtoras de arroz o predomínio é de céu nublado, mas não chove de forma significativa. Uma massa de ar polar ganha força e a temperatura diminui no decorrer do dia.

Na sexta-feira (28), todo o Rio Grande do Sul fica sob o domínio de uma massa de ar seco de origem polar. A temperatura mínima varia entre 5°C e 8ºC no centro-sul gaúcho. Ao longo do dia o sol predomina, mas a temperatura continua baixa durante a tarde. O ar continua seco também durante todo o fim de semana e a temperatura aumenta gradativamente. (Fonte: Instituto Climatempo).
Fonte: Governo RS