AO VIVO

Ponto a ponto, degrau a degrau, jogo a jogo. Com essa filosofia, o Brasil vai conquistando seus objetivos e se mantendo na ponta do Grupo B da Série C do Brasileirão. Na noite deste domingo (23), no Bento Freitas, o time do técnico Rogério Zimmermann empatou em 1 a 1 com o Caxias e chegou ao 24° ponto ganho na competição. Leandrão marcou o gol Xavante. Edson fez o gol grená. O resultado dá ao Brasil a conquista do primeiro objetivo na competição: a permanência Xavante na Série C está garantida para 2016. O próximo adversário rubro-negro é o Londrina, domingo (31), às 11h, no estádio do Café, no Paraná.

O jogo foi típico de um clássico: disputado. Aos 8 minutos, Diogo Oliveira cobrou falta e obrigou Marcelo Pitol a fazer boa defesa. Aos 11, o Caxias respondeu balançando as redes. Edson aproveitou cruzamento e desviou para o gol de Martini. Dez minutos depois, porém, foi o Brasil quem chegou ao gol. Em disputa na área, Leandrão levantou a bola e mandou, de meia bicicleta, ela para o fundo do gol. Um golaço do artilheiro Xavante. Tudo igual.

Márcio Jonatan, aos 29, brigou pela bola e tocou para Cleiton. O meia ajeitou, de fora da área, mandou uma bomba. A bola passou raspando a trave esquerda de Marcelo Pitol. Aos 37, no último lance de perigo da etapa inicial, Xaro cobrou lateral para a área, Pitol saiu de soco e largou nos pés de Washington. Na meia lua, o camisa 8 mandou um foguete e quase marcou o segundo gol no jogo.

Na segunda etapa, Xaro, aos 8, cobrou falta para a área, Márcio Jonatan desviou par ao gol e Marcelo Pitol, com os pés, salvou o Caxias. Aos 17, Leandrão recebeu passe, partiu em velocidade pelo lado direito do campo e mandou uma bomba, quase surpreendendo o goleiro grená. Aos 21, Diogo Oliveira lançou Leandrão, o artilheiro rubro-negro driblou o marcador e bateu firme. A bola beijou a trave esquerda de Pitol.

Aos 27, Xaro cobrou falta pela direita de ataque e Washington desviou de cabeça para boa defesa de Marcelo Pitol. Aos 38, Brock, do meio do campo, mandou uma bomba, venceu Marcelo Pitol, mas viu o seu chute explodir no travessão. Um lance que sacudiu a Maior e Mais Fiel. Aos 47, Wender chutou de fora e levou perigo aos visitantes. No último lance do jogo, Brock cobrou falta para a área, Washington tentou marcar, mas Pitol fez a defesa e garantiu o empate na partida.

O resultado deu ao Brasil o 24° ponto na competição. Com isso, o time do técnico Rogério Zimmermann garantiu a permanência na Série C do Brasileirão em 2016 e manteve-se, na edição 2015 da competição, líder do Grupo B. Agora, as atenções se voltam para Londrina, onde domingo (23), a partir das 11h, no estádio do Café, o rubro-negro enfrenta os donos da casa.

Jonathan Silva

Assessoria de Imprensa GE Brasil

jonathan@gebrasil.com.br

53 3229 3999

53 8114 3406