AO VIVO

A próximo da abertura da 16ª Semana da Pessoa com Deficiência em Pelotas, representantes do Comitê Gestor Municipal de Políticas Públicas de Inclusão das Pessoas com Deficiência se reuniram na tarde desta quarta-feira (19/8/15) para alinhar os detalhes finais das ações que serão realizadas no evento, de 21 a 28 de agosto.

No encontro, foi ajustado o material que será apresentado na abertura da Semana, que ocorre sexta, no auditório externo do Colégio Pelotense. A ideia do grupo é mostrar ao público as principais atividades e serviços que Pelotas oferece, através de suas secretarias, para pessoas com deficiência.

O Comitê

Pela primeira vez, o Comitê, instituído em maio de 2014, vai participar da Semana da Pessoa com Deficiência. Representado por dez secretarias do Município e pelo Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência e Altas Habilidades, ele tem o objetivo de promover a articulação dos órgãos e entidades envolvidas na implementação de ações relacionadas à inclusão das pessoas com deficiência no âmbito do Município, bem como realizar o monitoramento e a avaliação dessas ações.

Na reunião de quarta, o Comitê foi representado por Brandina Oliveira, Michel Cruz e Daiane Dias, da Secretaria de Justiça Social e Segurança (SJSS); Adriana Fiala, da Secretaria de Gestão da Cidade e Mobilidade (SGCMU); Fernando Bizarro, da Secretaria de Habitação e Regularização Fundiária (SHRF); Sergio Bergmann, da Secretaria de Qualidade Ambiental (SQA); Márcio Sedrez e Leandro Castro, da Secretaria de Transporte e Trânsito (STT); Angela Hardtke, da Secretaria de Cultura (Secult) e Marisa Rezende, do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência e Altas Habilidades.

A 16ª edição do evento é promovida pelo Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência e Altas Habilidades em parceria com a prefeitura de Pelotas, através da SJSS.

Confira a programação do evento:

Dia 21, sexta – 14h

Apresentação do Musical do Cerenepe e apresentação das atividades que Pelotas tem para pessoas com deficiência – auditório do Colégio Pelotense

Dia 22, sábado – 12h30min

Espaço Asdefipel – Programa especial pela 16ª Semana Municipal da Pessoa com Deficiência na TV Comunitária de Pelotas

Dia 24, segunda – 14h

Presença na Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae)

Dia 25, terça – 14h

Palestra sobre as legislações em prol da pessoa com deficiência, no Centro Social Urbano do Areal

Dia 26, quarta – 14h

Presença na Escola Especial Louis Braille

Dia 27, quinta – 14h

Tarde esportiva com alunos das escolas especiais no ginásio do Centro de Reabilitação de Pelotas (Cerenepe)

Dia 28, sexta – 14h

Apresentação do coral da Escola Louis Braille e realização do Fórum da acessibilidade, legislação e mercado de trabalho, no auditório do Colégio Pelotense.