AO VIVO

A Polícia Federal realiza na manhã desta quarta-feira a Operação Vícios, para desarticular um esquema de corrupção na Casa da Moeda e na Receita Federal. Para garantir a contratação de fornecedor de serviços num processo de licitação fraudulento, funcionários públicos teriam recebido cerca de R$ 100 milhões em propina.

23 mandados de busca e apreensão são cumpridos no Rio de Janeiro, em São Paulo e Brasília. Segundo o jornal O Globo, entre os investigados está o coordenador-geral de Fiscalização da Receita, Marcelo Fisch. Houve busca e apreensão na casa dele. A investigação é sobre a manipulação de licitações em contratos de prestação de serviço que chegam a seis bilhões de reais nos últimos seis anos.

Segundo a Fazenda, o contrato investigado tem por objeto o Sistema de Controle da Produção de Bebidas, que prevê a instalação, nas linhas de produção de bebidas frias, de equipamentos contadores de produção, bem como de sistema para o controle, registro, gravação e transmissão dos quantitativos medidos à Receita Federal, para fins de tributação.