AO VIVO

Uma reunião entre o governador José Ivo Sartori e o secretário da Fazenda, Giovani Feltes, ocorre desde às 8h desta segunda-feira (16), no Palácio Piratini, para definir a resposta que será encaminhada ao desembargador João Barcelos de Souza Júnior, do Órgão Especial do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJ-RS).

Na sexta-feira (13), o magistrado estabeleceu prazo de 72 horas para receber a posição do Executivo. Na decisão, o desembargador determinou que o governo divulgue se pretende ou não parcelar o salário dos servidores na folha de março.

Caso confirme o parcelamento, as informações devem estar acompanhadas dos números fazendários que comprovem a impossibilidade do pagamento em dia.

O governo do estado garante que vai divulgar até o fim do dia um balanço da atual situação financeira do Rio Grande do Sul para tentar explicar ao órgão a possibilidade de parcelamento dos salários de março.

Segundo a secretaria da Fazenda, os salários só poderiam ser pagos integralmente caso fosse liberado o repasse de R$ 120 milhões de reais da União, que estava previsto para janeiro.