AO VIVO

O feriado em homenagem a Nossa Senhora dos Navegantes e Iemanjá (02) reuniu milhares de fiéis em procissões realizadas nas cidades de Rio Grande, Pelotas e São Lourenço do Sul.

Rio Grande comemorou Iemanjá na praia do Cassino e Navegantes em São José do Norte. Cerca de 150 mil pessoas participaram das homenagens durante a madrugada de segunda-feira (02).

Pelotas realizou os festejos católicos na Colônia Z-3 e Iemanjá no Balneário dos Prazeres. Conforme a tradição, ambas se encontram na Lagoa dos Patos.
A procissão motorizada, que partiu da Igreja Sagrado Coração de Jesus por volta de 8h, reuniu cerca de 70 veículos dirigindo-se até a Colônia Z-3. Logo após, a Missa Festiva lotou o Santuário de Nossa Senhora dos Navegantes na Colônia Z-3.

Em São Lourenço do Sul, a celebração da missa campal realizada na Comunidade Nossa Senhora dos Navegantes reuniu um grande público de fiéis. Neste ano, a procissão a Iemanjá aconteceu de forma fluvial na praia da Barrinha na noite de domingo (01º) contando com uma grande quantidade de barcos. As demais festividades e atrações acontecem ao longo do dia.