AO VIVO

Permanecem próprios para o banho os dez pontos monitorados da Lagoa dos Patos, nos balneários do Laranjal. Esta é a sexta semana consecutiva com a liberação total de todos os pontos. Os cálculos realizados para a verificação da balneabilidade são realizados de acordo com a Resolução 274/2000 do Conselho Nacional do Meio Ambiente (Conama). O parâmetro analisado para verificar a balneabilidade dos dez pontos avaliados na Praia do Laranjal foi a Escherichia Coli/ 100 ml.
Os dez pontos monitorados pelo laboratório do Sanep são os seguintes: Valverde (Trapiche); Valverde (em frente à pizzaria Aki na Praia); Santo Antônio (Hotel Praia Laranjal); Ecocamping e Colônia Z3; Pontal da Barra; Santo Antônio, na avenida Doutor Antônio Augusto Assumpção Júnior, esquina com a rua Bagé e esquina com a avenida Rio Grande do Sul, e em frente ao restaurante Santo Antônio Grill; e o Balneário dos Prazeres (Iemanjá).
As análises são realizadas pelo Laboratório do Serviço Autônomo de Abastecimento de Água de Pelotas (Sanep), com coleta de amostras da água nos dez pontos a cada sete dias. O resultado apresentado hoje (13/2/2015) corresponde às coletas feitas nos dias 13, 19 e 26 de janeiro, e nos dias 3 e 9 deste mês de fevereiro.

Fonte: Ascom Prefeitura de Pelotas