AO VIVO

Mais de 500 metros da avenida Adolfo Fetter, entre a avenida Alfredo Assumpção e a rua Judith Assumpção de Assumpção, estão iluminados com o sistema de LED. Catorze luminárias foram colocadas no trecho, nos postes já existentes, durante a segunda-feira (21), e acionadas à noite, em caráter de teste, mas continuarão ligadas. As obras de execução do projeto da nova iluminação pública se estenderão por 2,3 quilômetros de extensão.

De acordo com o projeto, a avenida Adolfo Fetter foi dividida em três trechos. O trecho 3, onde já havia postes nos locais adequados, foi o primeiro a receber as luminárias LED de 150 watts de potência cada uma. O trecho 1 fica compreendido entre a rua Jaguarão e a avenida Alfredo Assumpção; o 2, entre a rua Judith Assumpção de Assumpção e avenida Amazonas – acesso ao Balneário dos Prazeres.

A iluminação pública de LED, na avenida Adolfo Fetter, entre a rua Jaguarão e a avenida Amazonas, é um compromisso da prefeita Paula Mascarenhas com moradores e visitantes do Laranjal. O contrato para execução da obra foi firmado entre o Município e a empresa Terceiriza Distribuidora de Materiais Elétricos Ltda, vencedora do processo de licitação. Aproximadamente R$ 370 mil serão investidos na obra. A gerência e fiscalização estão sob responsabilidade da Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag).

Detalhes
Setenta e quatro luminárias LED vão compor o sistema de iluminação pública entre a rua Jaguarão e a avenida Amazonas, instaladas em 38 postes novos e nos já existentes.

O trecho 1, a partir da rua Jaguarão, conta com 700 metros. Postes novos já começaram a ser instalados naquele percurso, que também receberá transformadores e cabos de baixa tensão.

O segundo trecho é o mais extenso, com 1.060 metros, e receberá postes novos nos intervalos entre os existentes.

Todo o material retirado – lâmpadas de vapor de sódio, reatores e relés fotoelétricos –, de acordo com informações da Seplag, será entregue ao Departamento de Iluminação Pública (DIP), vinculado à Secretaria de Serviços Urbanos e Infraestrutura (Ssui), para aproveitamento em outras áreas da cidade.

Assessoria de Comunicação (Ascom) – [Edição: C.N. – MTb./SP 23024]

Repórter: Tânia Magalhães

Foto anexa a este e-mail – Crédito: Divulgação/Seplag