AO VIVO

Nos próximos dias, inicia-se a instalação do mobiliário urbano

Foto: Reprodução/Michel Corvello

 

O trecho 3 do projeto de requalificação da rua Marechal Deodoro, entre as ruas Marechal Floriano e Gomes Carneiro, numa extensão de aproximadamente 750 metros, recebe pintura termoplástica de sinalização viária. As ações abrangem demarcação de faixas de travessia de pedestres, limites de velocidade, linhas de contenção, sinais de obrigatoriedade e de advertência, além do tracejado de divisão das pistas e de delimitação do corredor exclusivo para transporte coletivo e placas.

   As obras de requalificação da Deodoro contam com gerência e fiscalização da Prefeitura, por meio da Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag). O investimento em toda a extensão – da rua Guilherme Wetzel à Gomes Carneiro, correspondente a 3,2 quilômetros, é de mais de R$ 7,6 milhões. Os objetivos são a organização da mobilidade urbana e a modernização dos espaços públicos.

   A pintura de sinalização seguiu pré-marcação. O próximo passo, de acordo com informações da Seplag, será a instalação do mobiliário urbano. O trecho 3, onde o corredor exclusivo para ônibus, em concreto, estende-se da Marechal Floriano à rua Dom Pedro II, contará com quatro abrigos padronizados, com estrutura metálica e de vidro; nove bicicletários; oito bancos e 25 lixeiras. Os itens estão em fase final de produção.

   Asfalto no trecho 2

   As obras de requalificação da Marechal Deodoro são executadas pela empresa SBS Engenharia Ltda. Para este sábado (12), está previsto o início do asfaltamento da pista para trânsito de veículos entre as ruas Voluntários da Pátria e Marechal Floriano, no trecho 2 do projeto.

   O trecho 2, de aproximadamente 850 metros, corresponde ao segmento entre a avenida Bento Gonçalves e a rua Marechal Floriano, onde haverá corredor exclusivo para ônibus, pavimentado em concreto da Argolo à Floriano e em asfalto da Bento à General Argolo.

   Na requalificação da Deodoro, estão incluídos o corredor de ônibus; pavimentação asfáltica; alargamento de calçadas; acessibilidade; paisagismo; abrigos padronizados para usuários do transporte coletivo; sinalização horizontal, vertical e semafórica; mobiliário urbano; e iluminação pública de LED.

   As intervenções com asfalto marcadas para sábado também incluem a quadra entre as ruas Gomes Carneiro e Uruguay, estendendo os benefícios da revitalização.

Fonte: Ascom