AO VIVO

Paula busca soluções para a crise financeira e pagamento dos servidores

 

Prefeita Paula Mascarenhas – Foto: Reprodução/Facebook
Nesta segunda-feira (7), a prefeita Paula Mascarenhas reuniu-se com a Comissão de Política Salarial e servidores da Secretaria da Fazenda (SMF) para discutir a situação financeira do Município, que forçou a alteração no calendário de pagamento dos servidores.
Junto aos setores jurídico e financeiro da Prefeitura, Paula avaliou, dentre outras questões, a possibilidade de a gestão assumir os juros do empréstimo bancário da antecipação salarial. A proposta é alternativa à mudança na data de pagamento dos servidores.
Durante a reunião, o setor de finanças esclareceu à prefeita que esta possibilidade não é viável no momento, tendo em vista a falta de recursos nos cofres do Município. Apesar disso, a proposta será avaliada pelo setor jurídico, que fará consulta ao Tribunal de Contas, uma vez que a iniciativa pode ser considerada irregular, gerando penalidades para Pelotas.

Precisamos trabalhar com todas as alternativas para reduzir os prejuízos aos servidores, mas que não afetem ainda mais as contas do município, prejudicando serviços para o cidadão”, destacou Paula.

No encontro, a prefeita analisou os números atuais da receita municipal e as perspectivas para os próximos dias. Também avaliou o primeiro dia da antecipação salarial efetuada com o Banrisul.
.
.
Fonte: Ascom