AO VIVO

Morreu na tarde desta quarta-feira (16), aos 75 anos, o comunicador Otaviano Cunha. Ele estava em casa, no Laranjal, quando sofreu um mal-estar. Chegou a ser encaminhado ao Hospital Universitário São Francisco de Paula (HUSFP), mas não resistiu.
Otaviano foi funcionário de carreira do Sanep, onde se aposentou. Sempre muito ligado à cultura e ao esporte, presidiu a Fundação de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo de Pelotas (Fundapel) e a Liga de Futsal. Nas quadras, aliás, teve grande destaque também como atleta, participando da conquista de um torneio estadual pelo Esporte Clube Pelotas na década de 1960. Integrou ainda a estrutura administrativa da prefeitura no governo de Bernardo de Souza na época da primeira Fenadoce e realizou eventos e mostras de música na cidade.
Já aposentado, Otaviano Cunha migrou para o rádio. Em 1983 formou uma equipe de esportes na rádio Pelotense e criou o programa Domingo Esportivo. Anos depois, foi para a Rádio Universidade, onde também comandava um programa sobre o tema, além de outras atrações. Atualmente estava afastado dos microfones.
Otaviano Cunha deixa a esposa, Anna Amélia, os filhos Otávio e Ricardo, o Chupeta, e três netos. O velório será a partir das 21h na Capela Nossa Senhora Aparecida, na rua Marechal Deodoro com Senador Mendonça. O sepultamento ocorre nesta quinta-feira, às 14h, no Cemitério São Francisco de Paula.
Relembre um pouco de Otaviano Cunha na RU: