Nesta quinta-feira (05), a Universidade Católica de Pelotas realizou o lançamento da campanha do vestibular 2020. A cerimônia teve início às 17h e aconteceu no saguão do Campus I da instituição. Com o slogan “Aqui você faz a diferença”, a proposta é valorizar as atividades laboratoriais e práticas oferecidas pela universidade, promovendo o desenvolvimento profissional de seus acadêmicos.
“O lançamento do vestibular e o início das inscrições, pra nós, é um momento de renovação da nossa história”, disse José Carlos Pereira Bachettini Júnior, reitor da UCPel.

Marina Barros, da agência Incomum, é uma das responsáveis pela estratégia digital da campanha, e explicou o conceito que foi usado para sua criação, “A gente traz esse “aqui” como uma forma de trazer a questão do aprendizado na prática”. Ela ainda comenta que esse material segue um modelo de campanha onde mostra a importância da Católica para a comunidade, onde os alunos aprendem trabalhando para a comunidade.

O Gerente de Comunicação e Marketing da UCPel, Ivan Rodrigues, destacou que a intenção da campanha é mostrar os diferenciais que a universidade oferece para a formação de possíveis futuros alunos. “A gente mostra através dessa campanha, que nosso tripé acadêmico de ensino que é baseado em ensinar em sala de aula, simular no laboratório especializado e praticar no contato com a comunidade, forma um profissional mais completo”, ressaltou Ivan.

Fotos: Victória Salomão

A campanha do vestibular 2020 será divulgada a partir de hoje (06), dia em que iniciam as inscrições. Os candidatos podem se inscrever através do site http://vestibular.ucpel.edu.br/ para 16 cursos de graduação, incluindo Medicina e Odontologia. Além das provas agendadas, o processo seletivo contará com prova tradicional, no dia 24 de novembro, e uso da nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).
Ao todo, 880 vagas estão disponíveis, sendo 155 destinadas ao curso de Medicina e 40 para a graduação de Odontologia. Para esses, o processo seletivo ocorrerá no domingo, 24 de novembro, com início às 8h e término às 13h. A prova será composta por 50 questões objetivas de múltipla escolha e redação.
Já para os cursos de Administração, Arquitetura e Urbanismo, Direito (Diurno e Noturno), Enfermagem, Engenharia Civil, Engenharia de Computação, Farmácia, Filosofia (Bacharelado e Licenciatura), Fisioterapia, Psicologia, Serviço Social, Tecnólogo em Segurança Pública (EAD), Teologia e Tecnologia em Design de Moda a seleção será realizada por meio de prova agendada e uso da nota do Enem.
Até o dia 31 de outubro a taxa de inscrição para Medicina e Odontologia será de R$ 150,00 e R$ 80,00 respectivamente. Posteriormente, os valores serão reajustados. As inscrições podem ser feitas até o dia 8 de novembro através do site. No mesmo endereço, é possível se candidatar também para os demais cursos, nas modalidades prova agendada e uso da nota do Enem. Para essas duas formas de ingresso as inscrições são gratuitas.
Mais informações podem ser obtidas nos editais disponíveis no site do Vestibular, através do e-mail negócios@ucpel.edu.br ou pelo telefone (53) 2128-8056.

Reportagem: Kauã Blank