AO VIVO

A Semana da Pátria de 2019 em Pelotas foi aberta oficialmente na manhã deste domingo, 1º de setembro. A programação teve início com a chegada do Fogo Simbólico ao Altar da Pátria, no Parque Dom Antônio Zattera, com a presença do vice-prefeito Idemar Barz, representando a prefeita Paula Mascarenhas. Neste ano, são festejadas a passagem do aniversário de 197 anos da Independência do Brasil e a 82ª Corrida do Fogo Simbólico.

Após os pronunciamentos, uma comitiva formada por atletas entregou o Fogo Simbólico ao presidente da Liga de Defesa Nacional, André Luís Pereira, que, na sequência, repassou-o ao vice-prefeito. Acompanhadas do general de Brigada Ernesto de Lima Gil, as autoridades levaram a chama ao local onde ficará até o dia 7 de setembro, data da Independência do Brasil.

Além do vice-prefeito, também participam da cerimônia o reitor do Instituto Federal Sul-rio-grandense, Flávio Nunes, o comandante do CRPO-Sul, coronel Eduardo Perachi, e outras autoridades civis e militares.

Corrida do Fogo Simbólico
No início da manhã, a Corrida do Fogo Simbólico – com saída do 9º Batalhão de Infantaria Motorizada, no Fragata – foi a primeira atividade de uma série prevista para ocorrer na cidade até o próximo sábado (7), culminando com o Desfile Cívico-Militar da Independência, na avenida Bento Gonçalves, a partir das 9h.

ASCOM