AO VIVO

Até o dia 11 de outubro, estarão abertas as inscrições para o aluno ouvinte acompanhar a Salão Universitário.

Interessados em participar, devem realizar a inscrição pelo site. O investimento é de R$ 10,00. Para emissão de certificado, cada aluno deverá assistir, no mínimo, quatro sessões de apresentações.

Este ano, o evento promovido pela Universidade Católica de Pelotas (UCPel) terá como tema “O Futuro da Ciência e os Desafios na Produção de Conhecimento” e ocorrerá entre os dias 22 e 25 de outubro, no Campus I.

Através de palestra, minicursos e apresentações de trabalhos, o espaço propõe a divulgação e discussão das práticas de iniciação científica, pesquisa e extensão. Temas como depressão, relação materno infantil, materiais didáticos como alternativa a utilização animal no ensino e monitoramento de solos serão expostos.

Segundo o integrante da comissão organizadora, Tiago Gadret, o aluno ouvinte é uma nova modalidade do Salão. “O objetivo é incentivar a participação dos estudantes sem a necessidade de apresentar trabalhos, pois, às vezes, eles não se sentem preparados para chegar em frente a uma banca”, explica.

Nesta edição, o Salão promoverá o 28° Congresso de Iniciação Científica, a 18ª Mostra de Pós-Graduação, o 11º Congresso de Extensão e a 4ª Mostra de Trabalhos de Pesquisa Produzidas por Profissionais. Juntamente, também se dará a 4ª Mostra de Iniciação Científica para alunos do Ensino Fundamental e Médio de escolas de Pelotas e região.

Fonte: UCPel

Foto: Reprodução/Divulgação