AO VIVO

Começa nesta terça-feira (17), e vai até o dia 19 de setembro, a 12ª Mostra de Cinema e Direitos Humanos, no Auditório Dom Antônio Zattera. Durante três dias, o cine-debate vai abordar o tema “Ainda precisamos falar de Direitos Humanos?”. O evento começa as 18h e a entrada é gratuita. A mostra é organizada pelo projeto de extensão Horizontes.

Programação:

Dia 17/09, 18h  – Abertura do evento e debate a partir de um curta-metragem sobre a importância de pensar neste tema. Organizado pelo Projeto Horizontes.

Dia 18/09, 18h – Exibição dos documentários :”Nós” e a  “À Espera” em seguida, roda de conversa sobre os filmes apresentados. Organizado pelo  Grupo de Estudos em Política Migratória e Direitos Humanos.

Dia 19/09, 18h – Exibição do documentário “A Rua é Nóiz”, seguido de um debate sobre o que foi apresentado. Organizado pelo Grupo de Estudos em Direito Constitucional e Direitos Humanos, da UCPel.

O frei Renan Espíndola, destaca a relevância do evento “é importante refletir sobre esse assunto, pois falar em direitos humanos, é falar da dignidade humana”. Segundo Renan, o evento é uma proposta que vem para as universidades com o intuito de fazer memória da Declaração Universal dos Direitos Humanos, e a UCPel se comprometeu em divulgá-lo.

O formulário para inscrição está disponível na página da Capelania – https://www.facebook.com/capelaniaucpel

Quem quiser receber certificado, ele é gratuito, porém é necessário fazer a inscrição no link acima.

Reportagem: Kauã Blank