Último nome a participar do evento Perspectivas RS, o pré-candidato ao governo do estado, Jairo Jorge (PDT), estará na Universidade Católica de Pelotas (UCPel) no dia 18 de julho. Em pauta, os rumos e o futuro do Rio Grande do Sul. A atividade é gratuita e ocorrerá no Auditório Dom Antônio Zattera, a partir das 18h.

Promovido pelo Escritório de Desenvolvimento Regional (EDR), o evento reuniu em quatro encontros os nomes mais cotados ao Palácio Piratini. Mateus Bandeira (Novo) foi o convidado do mês de março, seguido por Eduardo Leite (PSDB) em abril, Miguel Rossetto (PT) em maio e Roberto Robaina (PSol) no mês de junho.

Jorge encerra a série de palestras, realizadas com o objetivo de incentivar o debate e a discussão de potencialidades da Zona Sul. De acordo com o pré-candidato, o evento será a oportunidade de mostrar sugestões inovadoras para solucionar as principais demandas da população gaúcha. “Vamos discutir o futuro do RS. Não há saídas mágicas, nem soluções fáceis ou rápidas, mas o estado tem solução”, disse.

O Perspectiva RS é um evento gratuito e as inscrições devem ser feitas através deste link. No dia do evento, é solicitada a doação de dois quilos de alimentos. No site ucpel.edu.br/perspectivasrs mais informações estão disponíveis.

Conheça o palestrante

Jairo Jorge é formado em Jornalismo pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Foi vereador em Canoas e prefeito de Canoas por dois mandatos consecutivos (2009 e 2016). Atuou como pró-reitor da Ulbra e Ministro da Educação interino em 2004. Atualmente trabalha como jornalista na apresentação do programa Domínio Público da TV Urbana de Porto Alegre. Jairo Jorge é pré-candidato do PDT ao Governo do Estado do RS.

Redação: Rita Wicth – MTB 14101