AO VIVO

O projeto SensibilizArte: humanizar através da arte, uma parceria entre a Universidade Católica de Pelotas (UCPel), Hospital Universitário São Francisco de Paula (HUSFP) e a International Federation of Medical Students Associations of Brazil (IFMSA BR), voltou a movimentar o HUSFP. Ao levar arte para os corredores do hospital, o projeto busca humanizar o ambiente.

O SensibilizArte atua em dez alas do HUSFP através de três frentes: palhaçoterapia, música e contação de histórias. Segundo a coordenadora do projeto, pedagoga Nívia Ferreira, os voluntários dão um novo significado ao local utilizando metodologias não formais. “A arte nos proporciona adentrar em um mundo de fantasias, em que o ser humano é o principal protagonista na construção do conhecimento”.

O projeto é realizado por voluntários. Em 2018, o SensibilizArte conta com a participação de 50 acadêmicos dos cursos de Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Medicina, Nutrição, Pedagogia e Psicologia, da UCPel e da Universidade Federal de Pelotas (UFPel).