AO VIVO

Depois de receber o reconhecimento do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) como Patrimônio Imaterial Brasileiro, a tradição doceira de Pelotas e da Antiga Pelotas será comemorada em sua festa mais tradicional: a 26ª Fenadoce. Em cerimônia oficial realizada nesta quinta-feira (17), no saguão do Paço Municipal, a feira foi lançada com a presença da prefeita Paula Mascarenhas, acompanhada pelo vice-prefeito Idemar Barz e por membros dos Conselhos Gestor e Consultivo da Câmara dos Dirigentes Lojistas de Pelotas (CDL Pelotas). A equipe de reportagem da RU gerou algumas entrevistas:

O grupo de personagens do Espaço Arte do Doce ditou o clima do evento, com apresentação rebuscada em referências aos povos que formaram a cultura do povo pelotense.

Também participou do evento a corte da 26ª edição da festa, formada pela rainha Sara Dias e as princesas Júlia La Rocha e Laura Silva. Ao final, os convidados receberam como lembrança um “papel semente” e vasinhos para o plantio, em alusão à campanha de estímulo às atitudes mais doces.

O tema da festa em 2018 será “Nosso Doce Mais Doce”. Quarenta e duas bancas de comercialização dos tradicionais doces estão confirmadas. A partir deste ano, todos os expositores devem estar associados ao CDL Pelotas.

      Pelo terceiro ano consecutivo, a promoção “Doce Vantagem Seu Ingresso Vale Mais” integrará o comércio pelotense com a visitação da feira. Através do ingresso adquirido, o público terá direito a descontos em lojas locais e de rede, cadastradas na campanha. Conforme esclarece o CDL Pelotas, o objetivo é fidelizar o consumidor e atrair novos clientes por meio da Fenadoce.

      Outras novidades estão no cronograma de shows. No dia 3 de junho, a dupla sertaneja Jorge e Mateus promete animar o público que comparecer à festa. O DJ Dennis se apresenta dia 15 de junho e o cantor Alexandre Pires será a atração do Baile do Nego Veio, que ocorre dia 16 de junho.

Texto: Ascom/Adriana Rabassa