Dando sequência à série de painéis com pré-candidatos ao governo do estado, o Perspectivas RS contará com a presença de Eduardo Leite (PSDB) nesta segunda-feira (16). O evento é promovido pelo Escritório de Desenvolvimento Regional (EDR) da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) e ocorrerá a partir das 18h. As inscrições podem ser feitas pelo link bit.ly/perspectivasrs.

Assuntos como o futuro do Rio Grande do Sul, a gestão pública, a economia e a política serão abordados por Leite. Com o objetivo de incentivar o debate das potencialidades da Zona Sul, o Seminário terá dois momentos: explanação do convidado e perguntas pré-estabelecidas por instituições de representatividade. Participantes interessados poderão através de inscrição prévia realizar questionamentos.

De acordo com o coordenador do EDR, professor Ezequiel Megiato, os encontros serão uma oportunidade de conhecer as principais ideias dos pré-candidatos. “Os pelotenses poderão mostrar mobilização e força política para influenciar os possíveis rumos do estado e da região”, pontua Megiato.

Abriu a série de painéis a participação do pré-candidato Mateus Bandeira (Novo). Até julho, ainda passarão pelo Auditório Dom Antônio Zattera Miguel Rossetto (PT) no dia 09 de maio; Roberto Robaina (Psol) em 20 de junho; e Jairo Jorge (PDT) no dia 18 de julho.

Os encontros do Perspectivas RS são gratuitos. No dia do evento, é solicitada a doação de dois quilos de alimentos. No site ucpel.edu.br/perspectivasrs mais informações estão disponíveis.

Conheça o palestrante

Bacharel em Direito pela Universidade Federal de Pelotas (UFPel), estudou Gestão Pública na Universidade de Columbia (EUA) e atualmente faz Mestrado em Gestão e Políticas Públicas na Fundação Getúlio Vargas (FGV/SP). Foi Vereador, Secretário Municipal e Prefeito de Pelotas (2013/2016) e desde novembro de 2017 é Presidente Estadual do PSDB Gaúcho. É pré-candidato ao governo do estado pelo partido PSDB.

Redação: Rita Wicth – MTB 14101