AO VIVO

O Museu de História Natural da Universidade Católica de Pelotas (MUCPel) recebeu destaque por possuir um dos mais valiosos acervos do Brasil. Um artigo, publicado na Revista Brasileira de Ornitologia, analisou instituições nacionais e colocou o acervo do MUCPel como o 16° mais importante do país.

O estudo intitulado “Brazilian bird collections: a decade after Aleixo & Straube (2007)” foi construído em cima do último levantamento de acervos ornitológicos. Além das coleções, o trabalhou analisou a infraestrutura, os profissionais atuantes e a organização dos museus para elencar as posições.

De acordo com o coordenador do MUCPel, Márcio Carvalho, a publicação torna o acervo cada vez mais reconhecido e visível para o mundo. “Através desse dado, profissionais brasileiros e estrangeiros podem despertar o interesse de realizar pesquisas em nosso acervo”, destaca.

O MUCPel completou 20 anos de funcionamento e conta com mais de 3 mil itens em bom estado para realização de estudos. “Um diferencial do MUCPel é o cuidado com o acervo. Nestes anos de atividade o museu se caracteriza pela preservação destes animais”, finaliza.

Redação: Rafaela Rosa