Foi lançada hoje (02) no Hospital São Francisco de Paula a campanha de poupança de luz intitulada “Operação Blackout”. A ação, organizada pelos setores de Infraestrutura e Comunicação e Marketing do HU, tem o objetivo de mobilizar as equipes de trabalho, alertando para o desperdício de energia elétrica.

A ideia central da campanha é a criação de uma espécie de “blitz” com camisetas camufladas e a logo da “Operação Blackout” estampada, que circulará diariamente por toda a instituição dando orientações sobre o consumo responsável. De uma maneira descontraída as blitz farão um convite aos colaboradores a participarem da campanha com a intenção de combater os vilões do desperdício de energia elétrica.

Criados pela Comunicação do HU os personagens combatidos pelas blitz são os vilões “Roubadinha”, uma lâmpada que teima em ficar acesa sem ter ninguém na sala, e “Pesadão das 17h”, um ar-condicionado que sobrecarrega o sistema elétrico em setores administrativos após as 17h. A criação dos personagens é uma forma bem-humorada de engajar os colaboradores na campanha.

Adesivos alusivos a Operação Blackout serão colados ao lado dos interruptores e nos equipamentos de ar-condicionado, lembrando onde estão localizados os vilões do desperdício.

Nos setores serão colocados cartazes de “procura-se” lembrando a todos que a Operação Blackout está combatendo os personagens que desperdiçam energia.

A Direção do Hospital São Francisco de Paula conta com a colaboração de todos para contribuírem com atitudes conscientes e serem atuantes junto às equipes das blitz da campanha Operação Blackout.

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)