As noites de sexta-feira (2) e de sábado (3) foram de fiscalizações em vários pontos da cidade com a formação de barreiras e o reforço do patrulhamento composto pela Operação Integrada. Neste final de semana, mais de 240 pessoas foram abordadas e uma delas foi presa por alertar sobre a localização das blitzes em redes sociais, o que configura crime.

Nesta edição, grupo itinerante concentrou as atividades nas imediações da Universidade Católica de Pelotas (UCPel), nas avenidas Bento Gonçalves, Dom Joaquim e nas ruas General Osório, Marechal Deodoro e Tiradentes.

Em ambas operações, 38 veículos foram vistoriados, dois deles removidos a depósitos credenciados ao Detran e 15 infrações de trânsito registradas.

Profissionais da Secretaria de Qualidade Ambiental (SQA) fiscalizaram locais considerados críticos de perturbação do sossego público e servidores da Vigilância Sanitária (Visa) averiguaram a regularidade de estabelecimentos comerciais. Em um deles, a equipe apreendeu 25 unidades de amendoim assado proveniente de empresa não licenciada pela Visa.

A Guarda Municipal encontrou uma motocicleta roubada após ser informada de uma situação suspeita na rua Dona Darcy Vargas, no bairro Navegantes.

As intervenções fazem parte do eixo Policiamento e Justiça, do Pacto Pelotas pela Paz, que intensifica o patrulhamento em áreas estratégicas do Município para reduzir os índices de violência, apreender armas ilegais, coibir a alcoolemia ao volante, a perturbação do sossego público e elevar a sensação de segurança da população.

A integração conta com efetivos da GM, Brigada Militar, Bombeiros e servidores das secretarias de Segurança Pública (SSP), de Transporte e Trânsito (STT), Qualidade Ambiental (SQA) e Vigilância Sanitária (Visa).

Por Andressa Barbosa/Ascom