O Centro de Atendimento ao Autista Dr. Danilo Rolim de Moura inicia os atendimentos de 2018 na manhã desta segunda-feira (12), em novo prédio: o antigo hospital Cruz de Prata (rua General Argolo, nº 1801). Com a mudança de endereço, a capacidade do Centro será duplicada.

A nova sede possui área de 1,2 mil metros quadrados, cerca de 30 salas, 20 banheiros individuais e estacionamento. A equipe do Centro – hoje com 30 profissionais – terá que ser ampliada. A diretora está selecionando professores e auxiliares da rede municipal com formação no atendimento a autistas.

O Centro abriu em 2014 com atendimento a 58 crianças e adultos com especto autista. Três anos depois, o local se tornou referência estadual e atende 302 usuários – sendo 22 de fora de Pelotas. São oferecidas atividades pedagógicas, neurológicas e tecnológicas, como arteterapia, psicomotricidade e sessões com psicopedagogo e fonoaudiólogo.

A antiga sede, uma casa na rua Gonçalves Chaves, nº 3.416, foi desocupada. O atual contrato de locação é de 12 meses, renovável por mais 60, com valor de R$ 15 mil mensais.

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)