AO VIVO

Dezesseis contêineres de lixo foram queimados durante ato de vandalismo na madrugada desta segunda-feira (26), na área central do Município. Os coletores estavam localizados nas proximidades da Igreja da Luz até a Escola Assis Brasil, entre as ruas Padre Anchieta e Antônio dos Anjos. Os locais foram limpos nesta manhã, com a retirada do pouco material que sobrou, e novos contêineres foram disponibilizados à população.
O diretor-presidente do Sanep, Alexandre Garcia, afirma que o ato de vandalismo acarretará um prejuízo de mais de R$ 16 mil aos cofres públicos.
“O contrato com a empresa Urban prevê a substituição dos coletores danificados, mas quando ultrapassa o quantitativo de 10%, o Sanep deve arcar com o valor. Serão R$ 16 mil gastos sem necessidade, um valor alto que poderia ser investido em outros tipos de melhorias no serviço à população”, analisou.
Imagens de uma câmera de segurança de uma residência próxima ao local mostram um homem espalhando um produto em cima dos contêineres e, na sequência, acendendo o fogo. A gravação será repassada pelo Sanep aos órgãos competentes para investigação.

Denuncie
A população deve denunciar ao presenciar atos de vandalismo contra o patrimônio público. No caso dos contêineres, é possível fazer a denúncia pelo telefone 153.

Por Angélica Mengue/Ascom