O cruzamento da Praça 20 de Setembro com a rua Baltazar Brum, nas proximidades do IFSul, conta com novo sistema semafórico. A Secretaria de Transporte e Trânsito (STT) finalizou a instalação dos aparelhos e a sinalização do trecho nesta sexta-feira (19), quando entrou em funcionamento os semáforos para veículos e pedestres no local.

O secretário da STT, Flávio Al Alam, afirma que a colocação de um semáforo no cruzamento é uma solicitação antiga dos estudantes do Instituto, que enfrentavam dificuldades em atravessar a rua devido à conversão à direita dos veículos que fazem o trajeto pela Praça 20 de Setembro.
“O sistema será em três tempos, um pela 20 de Setembro, outro pela Baltazar Brum e um destinado à travessia dos pedestres e ciclistas, que agora terão mais segurança ao atravessar a rua”, destaca Al Alam.
Fonte: ASCOM/Fotos: Rafaél de Lima