AO VIVO

Crônicas, fotografia, intervenções, performance e filmes. Algumas das atividades do projeto cultural “Criar na Cidade”, que chega à segunda edição. Até o fim deste mês, circuito com oficinas e mostras. Com recursos do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (PROCULTURA), o projeto é gratuito à comunidade. Informações adicionais no email: criarnacidade@gmail.com.

Múltiplos olhares sobre a cidade. Essência do projeto que reúne o artista visual Patrick Tedesco, e a diretora teatral Tainah Dadda. Eles integram a Agência CKCO, que está divulgando a segunda edição do projeto cultural “Criar na Cidade”. A programação iniciou domingo e terá inúmeras atividades até dia 28 deste mês.

OLHARES – Organizadores divulgam: “Uma cidade é bem mais do que suas ruas e edifícios, ela é produto de uma rede de conexões e histórias que se manifestam, formando parte fundamental da vida urbana. A cidade é o espaço do percebido, do concebido, entendido, ao mesmo tempo que é o espaço das representações e do imaginário. Ela é formada por uma pluralidade de sentidos e sensações que partem tanto de experiências individuais, quanto coletivas. Afinal, um mesmo lugar pode despertar afetos, lembranças ou impressões tão diversas quanto o número de identidades que o ocupam. Pensando nessa ampla rede de visões que o espaço urbano permite, o projeto Criar na Cidade teve origem em 2015, como um circuito de oficinas artísticas que, em comum, tinham o objetivo de incentivar a expressão das múltiplas formas de ser, estar e perceber o ambiente urbano de Pelotas”.

OPÇÕES – Acerca da programação, a equipe acrescenta: “Entre as atrações, estão uma mostra de curtas metragens com filmes de ficção e documentários de várias cidades do Brasil. A seleção tem curadoria do crítico de cinema Renato Cabral, e apresenta um recorte amplo da produção audiovisual do país. A exibição dos curtas vai acontecer no dia 20 de outubro, a partir das 19 horas, no Largo do Mercado Público. Também estão previstas quatro oficinas de curta duração: de crônicas, com o doutor em literatura, poeta, compositor e cantor, Guto Leite; de fotografia experimental, com o artista visual e fotógrafo Patrick Tedesco; de grafite, com o artista visual Felipe Povo e de performance, com a encenadora Tainah Dadda. Ao longo das oficinas, todos os participantes terão contato prático com estas linguagens artísticas, desenvolvendo trabalhos e exercícios que serão apresentados ao público numa mostra de encerramento do projeto, no dia 28 de outubro”.