AO VIVO

Taila Soliman e Gabriela Montezi foram entrevistadas pela jornalista Eduarda Schein no Bom Dia RU:

O projeto

CACHORRO – O Filme vai mostrar a vida dos cães de rua da cidade de Pelotas. Aqui vivem mais de 6 mil cães sem a tutela de um ser humano!

Nesse filme você vai conhecer a história de alguns desses cães, e também acompanhar a rotina daqueles humanos que zelam, protegem e os alimentam.

O filme estará disponível para todo mundo em uma plataforma online, com estreia prevista para agosto de 2018. UHUL!

Vem com a gente nas redes sociais! Acompanhe a produção do filme e fique por dentro de novidades sobre a campanha no Facebook e Instagram.

Muitos cachorros vivem livremente em Pelotas e fazem parte da vida, da memória e dos afetos da comunidade. A presença dos cães na cidade é muito antiga, de acordo com pesquisas arqueológicas o cachorro mais antigo do Brasil é pelotense. UAU! Existem registros de que o cachorro e o humano já eram melhores amigos há aproximadamente 1700 anos! Aqui, a magia canina é sentida e celebrada!

No entanto, há uma dificuldade em suprir as necessidades dos animais que vivem atualmente nas ruas. Muitos padecem de doenças, passam fome, são abandonados ou sofrem maus tratos. Os seres humanos falham em assumir responsabilidade pela situação vulnerável destes animais, no entanto algumas pessoas não medem esforços para fazer a vida dos cachorros melhor. É o caso dos protetores e das ONG’s da causa animal. E de todos aqueles que respeitam e amam toda forma de vida!

A população canina na cidade de Pelotas é de mais de 60.000, onde 70% desses animais são semi-domiciliados, ou seja, com proprietários e com circulação livre pelas ruas; 10% são animais sem dono ou errantes, e 20% são domiciliados.

Fonte: https://goo.gl/cLr5BV

Mais do que mostrar a rotina e as dificuldades da vida de um cão de rua, CACHORRO – O Filme quer ajudar ativamente as iniciativas de proteção animal. Através dessa campanha de financiamento coletivo, você pode colaborar com os custos de produção do filme e também contribuir diretamente com a ONG A4 – Associação dos Amigos dos Animais Abandonados, que cuida atualmente de 500 cachorros em Capão do Leão/RS. Uma grande parte dos cães sob os cuidados da ONG vem de Pelotas.

26,2% do total arrecadado nesta campanha será doado para a ONG, em favor dos nosso amados cãopanheiros!

E mais! Tudo o que passar da nossa meta será revertido exclusivamente para a ONG A4! Quanto mais arrecadarmos, mais faremos a diferença para a vida de muitos totós!

Vamos falar de humano para humano! A responsabilidade pela situação dos animais de rua é nossa! Durante muito tempo manipulamos geneticamente e domesticamos os cachorros, criando essa situação de superpopulação nas ruas. A ONG A4 realiza há dez anos um trabalho que deveria ser feito por todos nós, enquanto humanidade responsável por nossas próprias ações. Abrigar, alimentar, cuidar e tratar de 500 cachorros tem um custo material enorme, e a A4 depende do apoio contínuo da comunidade. São seis toneladas de ração por mês, muitos remédios, vacinas, e muito trabalho! Muitos cães chegam em situações lamentáveis nas portas da ONG, e são recebidos e reabilitados com todo amor que podem receber!

A ONG não recebe doações suficientes da comunidade, e a situação se agrava a cada dia!

As histórias de abandono e maus tratos são inúmeras. Nesse momento, incontáveis situações de crueldade estão acontecendo com animais no mundo todo, na sua cidade, no seu bairro!

É por isso que contribuir com o trabalho de proteção animal é tão importante. Vamos ajudar a quem ajuda os animais! Unindo forças e juntando recursos, podemos e vamos fazer uma grande diferença nessa realidade que nós mesmos criamos para os cachorros.

Vamos nessa? Vamos juntos!

Conheça mais sobre a ONG A4.