AO VIVO

A Secretaria de Gestão Administrativa e Financeira (Sgaf) está em tratativas com a diretoria do Banrisul para migração e abertura de contas dos servidores municipais de Pelotas. Até a próxima semana, o banco encaminhará à Prefeitura as informações necessárias para a transição. O pagamento de novembro (depositado sempre no último dia do mês) já será feito no Banrisul.

O Banrisul adquiriu a folha de pagamento por R$ 12,5 milhões. O contrato com o Santander, atual detentor, encerra-se em 19 de novembro deste ano. Ao optar por um banco público, o processo dispensou licitação.

Nos próximos dias, o banco divulgará as agências e os horários de atendimento em que os servidores poderão abrir novas contas. “Nossa principal prioridade será a entrega dos cartões, por isso devemos fazer um mutirão diretamente em locais com grande número de funcionários, como o Sanep”, explicou o gerente-geral Clodemar Borrasca.

Quem já é correntista do Banrisul poderá utilizar a conta antiga. Além da folha de pagamento, a portabilidade poderá ser feita em empréstimos consignados e não-consignados. O Banrisul disponibilizará a isenção de todas as tarifas durante um ano.

Fonte: ASCOM