A 91ª Expofeira Pelotas, evento referência do agronegócio na região Sul, inicia hoje(9) a 15 de outubro de 2017, no Parque de Exposições Ildefonso Simões Lopes. De segunda (09) a sexta-feira (13 de outubro), período em que ocorre a Conferência Rural, a entrada no parque é gratuita. No final de semana, a entrada será de R$ 10,00 e R$ 5,00 a meia (idosos e estudantes). Crianças até 12 anos não pagam. A taxa de estacionamento de R$ 10,00 será cobrada durante todos os dias da feira. Estão previstos ainda 11 leilões de bovinos e equinos, de 10 a 15 de outubro, que têm como característica a alta qualidade genética dos reprodutores. Confira a programação no link.

Entre as atrações, estão confirmados os shows de Marília Mendonça, o maior e melhor show da cena do sertanejo no Brasil, no dia 12 de outubro, quinta-feira, às 21h; Grupo Querência, Eu Sei Ki Tudanssa e Dany Ott, no dia 13 às 23h, no Fandangaço Universitário, para confraternização dos participantes das Semanas Acadêmicas; Guri de Uruguaiana, no dia 14 às 19h e no mesmo dia, às 21h, Leonel Gomez.

Entre as novidades para este ano, destaque para o Palco Livre, que estará à disposição dos talentos locais e regionais, nos dias 10, terça-feira, no pavilhão Jorge Gertum. Estão confirmados Moisés Soares e Portal Quatro. No dia 11, quarta-feira, haverá o Esquenta Oktober Pelotas com as Bandas Farroupilha e Flor da Serra. Nestes dois dias não haverá cobrança de ingresso. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (53) 3342-1011, das 13h às 17h.

A 91ª Expofeira Pelotas é uma realização da Associação Rural de Pelotas e do Sindicato Rural de Pelotas. São patrocinadores do evento o “Programa Juntos para Competir”, da FARSUL/SENAR/SEBRAE, SICREDI, BRDE, BANRISUL, CEF, ECOSUL, ARROZ EXTREMO SUL e IRGA.

São apoiadores GOVERNO DO ESTADO DO RS, SEAPI/RS, EMBRAPA, MAPA, EMATER/RS, PREFEITURA DE PELOTAS, UCPEL, UFPEL, FACULDADES ANHANGUERA, ALIANÇA PELOTAS, FECOMÉRCIO/RS, SESC, ECOCELL, NET, FAZENDA LISCANO, CABANHA SANTA EULÁLIA, GC2 MATERIAL ELÉTRICO, GELEI e GDO Produções. A produção está a cargo da X13 Produções.

Luciara Schneid
RP 7540