AO VIVO
Em 2017 irá completar cem anos da Revolução Russa, acontecimento histórico que foi determinante para o destino do mundo no século XX. Devido a isso, o Programa de Pós-Graduação em Política Social da Universidade Católica de Pelotas (PPGPS/UCPel) em parceria com o Instituto de Estudos Políticos Mário Alves realiza de 25 a 28 de setembro o evento “100 Anos da Revolução Russa: Reflexões para a Atualidade”.  A atividade terá início às 19h no Auditório Dom Antônio Zattera.
 Durante o Bom Dia RU parte da Comissão organizadora divulgou o evento,Alessandra Gasparoto, Enrique Padrós e Mana Gotardo:
De acordo com a Comissão de Comunicação do Seminário, o evento irá propor a reflexão em torno de um dos acontecimentos mais importantes da história para que interessados no assunto possam conhecer melhor o período. A programação ainda terá espaço para o incentivo de discussões que apontem a atualidade, utopias, possibilidades, erros e acertos do período.
Compõem a programação, por exemplo, tópicos como o contexto histórico, debates políticos, participação das mulheres, questões econômicas e o legado das políticas sociais implementadas na Europa. O evento tem parceria da Universidade Federal de Pelotas (UFPel) e Universidade Federal do Pampa (Unipampa).
As inscrições deverão ser feitas através do preenchimento do formulário disponível neste link ou pessoalmente na sede do Instituto Mário Alves (Rua XV de novembro, 501 A). O investimento é de R$ 15 para estudantes de graduação e R$ 20 para a comunidade interessada no assunto.
Para acadêmicos, será fornecido certificado de 20h ou 40h, de acordo com a carga horária do participante no Seminário. Para conferir a programação completa acesse aqui.
Redação: Alisson Lopes