AO VIVO

Sendo um dos hospitais da região sul do estado que mais capta órgãos para doação, o Hospital Universitário São Francisco de Paula (HUSFP) está promovendo um Passeio Ciclístico com o tema “A vida pode continuar SIM” para mobilizar a comunidade pelotense sobre o tema.

O Passeio, que ocorre no domingo, dia 17, às 9h, é uma parceria de quatro comissões. Essas comissões são as chamadas CIHDOTT’s (Comissão Intra-Hospitalar de Doação de Órgãos e Tecidos para Transplantes). Os hospitais aqui de Pelotas, como o São Francisco de Paula, a Santa Casa, o Hospital Escola da Universidade Federal e a Beneficência Portuguesa, uniram suas comissões para realizar durante todo o mês diversas ações e capacitações. E um dos grandes movimentos, será o passeio ciclístico, aberto ao público.

Para realizar o evento, temos como parceiros a Universidade Católica de Pelotas (UCPel), Rádio Mais Nova Fm, o grupo ciclístico Pedal Domingueira, e a Casarin Basic. Um dos parceiros especiais é a Secretaria de Trânsito que se uniu para contribuir com o passeio e abrir a semana de alusão ao trânsito. O patrocínio do evento ficou por conta da Clínica Santa Vita.

Nosso ponto de partida será a GoodCar (rua Marcílio Dias, 2957) e já no local de chegada, que será o Mercado Público de Pelotas, iremos disponibilizar um espaço especial, onde os hospitais participantes irão oferecer aferição de pressão, dica nutricional, tirar todas as dúvidas sobre como funciona a doação de órgãos, entre outras informações, e isso tudo, com muita música.

Se você deseja curtir seu domingo de uma forma diferente, conhecendo e apoiando essa grande causa, participe do Passeio “A vida pode continuar SIM”. Para fazer parte é só comparecer no dia do evento, a partir das 8h, em frente a GoodCar.

No evento terá a venda de camisetas personalizadas do passeio por R$ 20,00, e o valor arrecadado será utilizado pela CIHDOTT do HUSFP para investir em materiais de divulgação do tema e capacitar a comissão para instruir cada vez melhor os colaboradores da instituição. O uso da camiseta não será obrigatório para o Passeio, então, pedimos que quem não adquirir a mesma, vá com uma camiseta lisa de cor branca.

Você pode optar também por garantir sua camiseta antecipadamente, no caixa do HUSFP, que fica na Rua Marechal Deodoro, 1123. Serão disponibilizadas apenas 100 unidades, então corra e garanta a sua.