Quantas calorias podemos perder deixando o carro de lado em alguns trajetos cotidianos? A resposta está nas esquinas de Pelotas, através da campanha “Distância saudável”. A iniciativa é uma parceria entre a Ecosul e a Vip Ginástica Personalizada com o objetivo de estimular uma vida mais saudável através da pratica da caminhada. De acordo com Sandra Marques, da Vip, 50% da população brasileira está sedentária, e a cada cinco minutos uma pessoa morre de infarto ou Acidente Vascular Cerebral (AVC). “Nossa intenção é incentivar a população pelotense a mudar seu estilo de vida”, alerta Sandra.

As placas instaladas em pontos estratégicos de Pelotas (RS) não informam as distâncias, mas sim as calorias perdidas ao percorrer determinados trajetos até parques ou avenidas da cidade: em vez de carro, palmilhando. Para o coordenador de comunicação institucional da Ecosul, Johny Calegaro, o estimulo ao esporte já faz parte de um dos grandes projetos de responsabilidade social da concessionária, o Circuito Ecosul de Atletismo que está na 12ª edição. “A parceria com a academia VIP veio a ampliar o nosso interesse em ações que estimulem as atividades físicas e proporcionem melhoria na qualidade de vida”, avalia. A campanha foi criada pela agência MARK+, que também é responsável pela nova logomarca do Circuito Ecosul de Atletismo.

SEDENTARISMO – De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), a população mundial está cada vez mais sedentária. A OMS vem sensibilizando os indivíduos sobre a necessidade de modificar o estilo de vida com a prática de atividades físicas regularmente. Segundo a organização, 17,5 milhões de pessoas morrem todos os anos de doenças cardiovasculares, como ataques cardíacos e derrames.

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)