AO VIVO

A Universidade Católica de Pelotas (UCPel) e a Secretaria de Educação e Desporto (Smed) firmaram parceria para a criação dos novos fardamentos esportivos oficiais do Município. Atletas do futebol, futsal, handebol, basquete, vôlei e atletismo contarão com uniformes e roupas de passeio desenhadas por alunos do curso – todos já com a Marca da Cidade, escolhida recentemente através de votação popular.

O acordo ocorreu durante reunião realizada nesta semana entre o diretor de Desporto e Lazer da Secretaria de Educação e Desporto (Smed), Sergio Ferreira, e a coordenadora do curso de Tecnologia em Design de Moda da Universidade Católica de Pelotas (UCPel), Ana Luiza Timm Soares.

De acordo com Ana Luiza, a ideia inicial é de que seja realizada uma seleção interna entre os alunos do curso de Design de Moda, que irão apresentar diferentes modelos de fardamento. A forma de escolha ainda não foi definida pela Universidade.

Após a reunião, o diretor da Smed conheceu a estrutura do curso. O fardamento usado atualmente pelos atletas foi confeccionado durante o governo Eduardo Leite, com criação da equipe de design da Assessoria de Comunicação da Prefeitura.
Fonte: Ascom/ Angélica Mengue