AO VIVO

A Federação Gaúcha de Handebol (FGHb) e a Confederação Brasileira de Handebol (CBHb), juntamente com os técnicos da Associação Pelotense de Amigos do Handebol (APAH) e da Prefeitura de Pelotas (Departamento de Desporto), convidam para o Acampamento Regional da Seleção Brasileira de Handebol nas categorias infantil (sub14) e cadete (sub16) masculino, que ocorre de sexta a domingo (11 a 13/08), no Ginásio Municipal da Educação (Karosso), em Pelotas.

O evento contará com um técnico indicado pela CBHb para fará o reconhecimento de talentos, para posterior formação das seleções brasileiras nas categorias, além de realizar uma padronização no trabalho dos técnicos da região com a filosofia adotada a nível nacional. O programa de Acampamentos Regionais vem sendo implantado em todo o país.

Serão os 80 melhores atletas gaúchos das categorias infantil e cadete, selecionados para esta etapa de treinamento e, paralelamente, técnicos, treinadores e professores de todo o Rio Grande do Sul poderão participar das atividades que englobam palestras e orientações práticas para ampliar as possibilidades da modalidade, aproximar atletas, comissões técnicas e técnicos, a fim de fomentar o desenvolvimento do handebol no Estado.

Segundo o técnico das equipes masculinas da APAH, Gabriel Vieira, o evento visa desenvolver os atletas, de forma técnica e taticamente. “Teremos um final de semana cheio de atividades práticas e teóricas, sob supervisão de um técnico da seleção brasileira. Esperamos que os jovens consigam evoluir muito com a experiência e as inovações que serão mostradas. O evento será importante também para atualização dos professores que trabalham com a modalidade na região, aproximando mais ainda o clube das escolas” avaliou.

SERVIÇO:

O que: Acampamento Regional da Seleção Brasileira de Handebol

Quando: 11, 12 e 13 de agosto

Local: Ginásio Municipal da Educação (Karosso)- rua Álvaro Chaves, 2000, Pelotas

Horários: 11/08 (final do dia), 12/08 (todo dia) e 13/08 (pela manhã)

Inscrições: Para participar do evento, é necessário enviar e-mail com nome, telefone, e-mail de contato do clube para: registro@handebolrs.com.br, pois serão emitidos certificados aos participantes.

Alojamentos: Reserva com a APAH/Pelotas.

Alojamento Atletas: 9° BIMTZ Tuiuti – Av. Duque de Caxias, 344.

Alojamento Professores: Clube Brilhante -rua Pinto Martins, 349.