AO VIVO

Uma marca para representar o Município e as pessoas de Pelotas, independentemente de governos. Com essas palavras, a prefeita Paula Mascarenhas introduziu o resultado do concurso, promovido pela Prefeitura, e aberto à votação pela internet. A proposta vencedora, com 3.033 votos, foi a criada por estudantes da Universidade Federal de Pelotas (UFPel). O resultado do certame foi anunciado durante a cerimônia de comemoração dos 205 anos de Pelotas, no final da tarde desta sexta-feira, 7 de julho, no Largo Edmar Fetter (Mercado Central). A repórter Maria José entrevistou a prefeita Paula Schild Mascarenhas:

 

Sobre o concurso

UFPel, Instituto Federal Sul-rio-gradense (IFSul) e Universidade Católica de Pelotas (UCPel) participaram com duas propostas cada, no primeiro momento do certame. As propostas foram avaliadas por uma banca técnica e duas foram selecionadas para ir à votação pública, no site da Prefeitura. A proposta do IFSul, que ficou em segundo lugar, teve 2.538 votos. Todos os estudantes receberam certificados de participação, assim como os colegiados dos cursos.

A cerimônia teve participação dos artistas do Espaço do Doce, em personagens que representavam as doceiras que deram origem aos tradicionais doces de Pelotas; da corte da 25ª Fenadoce; da corte da Feira de Artesanato, Comércio, Indústria e Serviços do Rio Grande (Fearg) 2017 e da banda de música da 8ª Brigada de Infantaria Motorizada (BIMtz), que animou o evento com uma seleção musical popular.

Estiveram presentes na celebração os secretários municipais e assessores especiais do Gabinete da Prefeita; o presidente da Câmara, Luiz Henrique Viana (PSDB); os vereadores Daniel Trzeciak (PSDB), Enéias Clarindo (PSDB) e Éder Blank (PDT); representantes da UFPel, UCPel, IFSul, CDL, Sesc e comunidade em geral.