AO VIVO

O  secretário de Assistência Social (SAS) Luiz Eduardo Longaray esteve no Conexão Ru e divulgou as atividades da secretaria:

Começa nesta quinta-feira (4) pelo bairro Fragata a descentralização do Cadastro Único para Programas Sociais. A cerimônia que dá início a implantação do serviço será realizada às 15h30min no CRAS Fragata (avenida Duque de Caxias, 734).

A descentralização do Cadastro Único garantirá o acesso ao serviço para a população diretamente nos bairros. Será através dos CRAS que os moradores poderão fazer novos cadastros ou a atualização de seus dados. O Cadastro Único contém informações sobre as famílias brasileiras de baixa renda agrupadas em um só lugar.

São consideradas de baixa renda, aquelas famílias que possuem meio salário mínimo mensal por pessoa ou aquelas em que a renda total mensal é de até três salários mínimos.

O Fragata conta com 4.9 mil famílias incluídas no cadastro, sendo que 1.5 mil precisam fazer a atualização até o final deste ano. Esta atividade será estendida também para os bairros Areal, Três Vendas e Navegantes
Redatora: Alessandra Meirelles/Ascom