AO VIVO

O Projeto Direito na Rua, promovido pelo curso de Direito da Universidade Católica de Pelotas (UCPel), realiza neste sábado (01) sua primeira edição em 2017. O bairro que receberá os acadêmicos atuantes no Serviço de Assistência Judiciária (SAJ) da Católica será a Guabiroba.

Das 9h às 13h, a comunidade poderá receber orientações da assessoria jurídica, terá a oportunidade para esclarecer dúvidas e encaminhar ações judiciais para ajuizamento. O atendimento será realizado na Comunidade Católica Nossa Senhora Medianeira, localizada na rua Freitas Vale, esquina com a rua Dom Luiz de Nadal.

O Direito na Rua tem como principal objetivo divulgar o trabalho realizado pela Assistência Judiciária da UCPel, voltado para o atendimento de moradores de comunidades carentes, que na maior parte das vezes não conhecem seus direitos e as formas de reivindicá-los.

As demandas mais comuns atendidas pelo projeto, reformulado em 2016 para resgatar a proximidade com comunidades menos privilegiadas, tratam sobre as áreas de direito da família e cobrança de dívidas. No ano passado, os bairros Dunas, Getúlio Vargas e Vasco Pires foram algumas das localidades que receberam o serviço.