AO VIVO

Cerca de 4 mil alunos retornam às aulas na Universidade Católica de Pelotas (UCPel) nesta segunda-feira (20). Uma programação voltada aos novos alunos, para a apresentação da Universidade, ocorrerá durante os três turnos. O ponto inicial da atividade será o Auditório Dom Antônio Zattera, momento em que os principais espaços e setores da instituição serão apresentados em um vídeo tour.

Ainda como atividade de apresentação, os novos estudantes conhecerão laboratórios das graduações. A recepção ocorrerá durante os três turnos, com início às 8h15min da manhã para os cursos de Medicina, Filosofia e Odontologia. Pela parte da tarde, as atividades se iniciam às 13h15min com os cursos de Enfermagem, Fisioterapia e Psicologia. Já os cursos noturnos serão recepcionados às 19h15min.

Para os demais acadêmicos, haverá no saguão do Campus I algumas surpresas para incentivar o uso, nas mídias sociais, da hashtag #chegueiucpel, que dá nome à atividade. A Acolhida para toda a comunidade acadêmica terá mais uma edição no dia 06 de março, com a mesma proposta de celebrar o retorno às aulas.

Entrega de cadernos

A partir do dia 21 de fevereiro, acadêmicos poderão retirar o caderno institucional na Capelania Universitária. O horário de atendimento será das 9h às 12h e das 14h às 21h até o dia 24 de fevereiro. No mês de março, a entrega ocorrerá nos dias 01 a 03 e de 6 a 7 de março, também na Capelania, nos mesmos horários. Após esse período, os cadernos poderão ser retirados na Central de Atendimento.