AO VIVO

20Os corredores vazios que normalmente marcam os meses de janeiro na Universidade Católica de Pelotas (UCPel) deram lugar, nesta segunda-feira (16), à movimentação dos participantes do Festival Internacional Sesc de Música. Parceira do evento, a instituição de ensino tem suas salas ocupadas durante a programação para os cursos oferecidos aos músicos, bem como aos ensaios das apresentações, realizadas à noite até o dia 27 deste mês.

Participam desta edição do festival mais de 450 profissionais, entre professores, alunos, músicos e técnicos. Foram disponibilizados 23 cursos, reunindo 270 alunos. Eles participam de classes de violino, viola, violoncelo, contrabaixo, flauta, oboé e corne inglês, clarinete, fagote, trompa, trompete, trombone tenor, trombone baixo, tuba, saxofone, eufônio, harpa, percussão, violão clássico, canto lírico, piano, composição, prática de orquestra e de banda sinfônica.

Segundo os organizadores, o evento do Sesc é um dos maiores da área na América Latina e visa incentivar o desenvolvimento da produção musical, além de fomentar o intercâmbio e o desfrute de bens culturais. No total, 16 países estão representados na programação, composta por 47 espetáculos gratuitos.

Este é o sétimo ano que a UCPel é parceira do evento. O Festival é uma realização do Sistema Fecomércio-RS/Sesc e tem, além da UCPel, apoio da Prefeitura de Pelotas, Universidade Federal, Faculdade Senac, Bibliotheca Pública Pelotense, Unisinos, Ospa, Expresso Embaixador, EcoSul, Refrigerante Biri e Café 35.

Como adquirir ingressos

Para conferir as apresentações que ocorrem no Theatro Guarany é necessária a retirada antecipada de ingressos, mediante a doação de um quilo de alimento não perecível. As entradas são limitadas e cada pessoa poderá retirar um par de ingressos por apresentação. As entradas estão sendo distribuídas no Sesc Pelotas (rua Gonçalves Chaves, 914), de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h, e sábado, das 8h às 12h.

ucpel-festival