AO VIVO

“Quando vimos a notícia pela primeira vez, só nos olhamos. Sabíamos que era a nossa oportunidade.” A notícia a que se refere Tatiane Coimbra anunciava as inscrições para o Casamento Coletivo 2016, realizado neste sábado (3/12/16), no auditório do Colégio Municipal Pelotense, em que ela e o agora marido Marcos Aurélio Coimbra oficializaram a união junto a outros 28 casais.

Tatiane e Marcos estão juntos há 13 anos. “Foi amor à primeira vista”, ele conta. Para o casal, todo o processo de organização da cerimônia antecipou a alegria que sentiram neste sábado. “Íamos a todas as reuniões muito felizes. Voltávamos para casa conversando, fazendo planos”, relembra Tatiane.

O casal não se viu durante o dia. “Levamos a sério a tradição”, brinca Tatiane, que escondeu o vestido de noiva de Marcos até a entrada no palco. “Ficou muito mais lindo do que eu esperava. O vestido de noiva, o cabelo, a maquiagem, as unhas… O tratamento que recebemos foi incrível”, comemora. As noivas foram preparadas por alunos da Escola Senac Pelotas por meio de uma parceria viabilizada pela Secretaria de Justiça Social e Segurança (SJSS).

Clássicos como “Como é grande o meu amor por você”, de Roberto Carlos, interpretados pelo cantor Hugo Miori, embalaram a entrada dos noivos no palco, para então se dirigirem ao espaço reservado para eles até a assinatura dos documentos oficiais.

O secretário de Justiça Social e Segurança, Luiz Eduardo Longaray, destacou o significado da celebração. “Em um mundo onde tudo é descartável, percebemos que o mais importante são os bons momentos que vivemos ao lado de quem mais amamos”, disse.

Daiane Silveira e Luiz Machado tinham o sonho de casar desde que se conheceram, há dois anos. “Estávamos ansiosos, esperamos muito por esse dia”, recorda Luiz, ao lado da mulher, logo após a assinatura dos papéis que oficializaram o relacionamento. “Aumentou a alegria, mas a ansiedade ainda não passou”, brinca Daiane, emocionada. “Estamos muito felizes.”

A 23ª edição do Casamento Coletivo, promovido pela SJSS em parceria com Fórum de Pelotas e a Ronda da Cidadania, teve como parceiros o Senac, Felicitá Decoração de Festas e Eventos e o cantor Hugo Miori, e recebeu o apoio das secretarias de Educação e Desporto (Smed) e Cultura (Secult). As parcerias viabilizaram uma economia de R$ 12 mil na celebração.

Um álbum com fotos da cerimônia estará disponível no Facebook oficial da prefeitura de Pelotas a partir de segunda-feira.
Fonte: ASCOM/ Redator(a): Monique Heemann

6cbdf9f625f74c77e95231271e86a5c6