AO VIVO

Apesar da luta e do empenho, o resultado não veio. Jogando em Lucas do Rio Verde, Mato Grosso, o Brasil enfrentou o Luverdense, no estádio Passo das Emas, e foi derrotado por 1 a 0. Com uma forte postura defensiva contra um grande adversário, que sabe aproveitar o fator local, os comandados do técnico Rogério Zimmermann conseguiram equilibrar as ações da partida, e na parte final da segunda etapa os donos da casa marcaram o gol da vitória, na cabeçada de Douglas Baggio.

Agora, todas as atenções rubro-negras se voltam para o próximo confronto na Série B. Na sexta (16), no estádio Bento Freitas, o Brasil vai receber o Criciúma, a partir das 19h15, em jogo válido pela 26ª rodada da segunda divisão nacional.

A primeira etapa começou bastante equilibrada. Os donos da casa tentavam criar espaços no campo de ataque, mas o Brasil bem postado na defesa, não dava chances ao Luverdense. A melhor chance do Verdão aconteceu aos 32 minutos, quando Raul Prata cruzou da esquerda, e Alfredo cabeceou pra fora, perto da trave de Martini. Já o Brasil respondeu três minutos depois. Aos 35, Clébson recuperou a bola na área e rolou para Ramon chutar forte, mas a bola desviou na zaga e saiu para escanteio.
Já no segundo tempo, a partida ficou um pouco mais aberta, e as duas equipes tiveram chances de marcar. Aos 2 minutos, Hugo cruzou da esquerda e Sérgio Mota pegou de primeira, mandando por cima. Aos 5, Ramon tocou para Felipe Garcia na entrada da área, o artilheiro chutou rasteiro e o goleiro Diogo Silva defendeu.

Aos 7, Jean Patrick soltou a bomba de longe, a bola saiu tirando tinta do travessão defendido por Martini. Aos 26, Felipe Garcia cruzou para Elias, o meia escorou para Diogo Oliveira chutar pra fora.

Na sequência, os donos da casa chegaram ao gol. Aos 31, Hugo avançou pela lateral direita, na linha de fundo cruzou para área e, na marca do pênalti, Douglas Baggio cabeceou no canto. Luverdense 1 a 0.
Depois da marcação do gol, os dois times tiveram mais chances. Aos 35, Diogo Oliveira lançou Marcão, que entrou na área e tocou na saída do goleiro, mas a bola desviou em Diogo Silva e saiu para escanteio. E aos 40, Sérgio Mota entrou na área e chutou. Martini bem colocado fez grande defesa e salvou o Brasil.

Mesmo com o resultado negativo, o rubro-negro se manteve na terceira colocação com 40 pontos. O próximo desafio na Série B do Brasileiro será na sexta (16), às 19h15, no estádio Bento Freitas, contra o Criciúma.

Ficha técnica:

Brasil: Eduardo Martini, Weldinho, Cirilo, Leandro Camilo, Marlon, Leandro Leite, Washington, Clébson (Diogo Oliveira), Felipe Garcia, Jonatas Belusso (Elias) e Ramon (Marcão). Técnico Rogério Zimmermann.

Luverdense: Diogo Silva, Raul Prata, Luiz Otávio, Éverton, Paulinho, Ricardo, Jean Patrick, Rafael (Douglas Baggio), Sérgio Mota (Diogo Sodré), Hugo e Alfredo (Macena). Técnico Júnior Rocha.

Gol: Douglas Baggio 31min2T.

Cartão amarelo: Washington (B).

IMG_9991