AO VIVO

O secretário de Educação, José Francisco Conceição foi entrevistado pelo jornalista Michel Burket no Conexão RU:

A Secretaria de Educação e Desporto (Smed) anunciou nesta terça-feira (30/08/2016) a renovação do contrato das salas modulares com a empresa Modular Contêineres, de Canoas, para assegurar que 120 alunos das escolas municipais Mário Meneghetti e Piratinino de Almeida possam seguir tendo aulas regularmente até que sejam construídas novas salas.
Na tarde de ontem (28/08) um grupo de pais de alunos da escola Piratinino de Almeida esteve no Paço Municipal e foi recebido pelo prefeito Eduardo Leite, pelo secretário de Educação, José Francisco Conceição, e assessores da Administração. Eles estavam preocupados com o término do contrato das salas modulares, que deixaria seus filhos sem aulas e prejudicaria o andamento do ano letivo.
Conceição, que esteve ontem (29/8), no final da tarde na Emef Piratinino de Almeida, no Areal, afirmou que os contratos vão ser realinhados nos próximos 10 dias, mas que enquanto isso os alunos vão continuar tendo aulas nas salas modulares já utilizadas, como deseja a direção e a comunidade escolar.
Sobre a construção de salas de aula permanentes nessas duas escolas, o secretário informa que a primeira licitação não teve interessados e que a Smed está atualizando o projeto para fazer um novo processo licitatório.

José-Francisco-Madrugada-Conceição