AO VIVO

A 25ª Fenadoce, que acontece de 31 de maio a 18 de junho de 2017, já está iniciando os preparativos para a escolha da sua corte. O concurso deste ano, com inscrições abertas de 25 de agosto até 15 de setembro, traz um novo modelo de regulamento e busca candidatas aos títulos de rainha e princesas que possam representar a cultura, a história e os doces de Pelotas com paixão, responsabilidade e muito carisma. As vencedoras serão conhecidas no dia 30 de setembro.
O novo regulamento, considerado mais moderno pelos organizadores do concurso, abre oportunidades com mudanças principalmente nos requisitos em relação aos anos anteriores. As candidatas deverão entregar junto à ficha de inscrição um vídeo onde se apresentam para o Corpo de Jurados, que será escolhido pela comissão organizadora da Fenadoce. Durante o concurso as candidatas passarão por três etapas de avaliação em que serão julgadas por diversos aspectos. Por fim, no dia 30 de setembro, será realizado o desfile onde quesitos como a empatia do público, a simpatia, a postura, a elegância e a desenvoltura estarão sendo levados em consideração. A pontuação final entre as três etapas é que irá determinar a formação da nova corte da Fenadoce.
Com papel importante na história da feira desde a sua primeira edição, as suas cortes servem de referência para várias festas ao redor do Estado pela sua elegância, simpatia e envolvimento com a feira e com a cultura pelotense. Para a Comissão Organizadora, em 2017 é necessário, novamente, pensar em uma corte madura, comprometida, e, sobretudo, conhecedora da história de Pelotas, do seu cenário cultural e da importância dos doces e da Fenadoce, por isso se justificam as mudanças realizadas a partir desse ano para uma escolha apropriada à identidade do evento.
As inscrições são limitadas, possuindo apenas 20 vagas e podem ser realizadas através do site www.fenadoce.com.br. Lá é possível encontrar o regulamento do concurso, a ficha de inscrição e o termo de compromisso. As inscrições deverão ser entregues na Câmara de Dirigentes Lojistas de Pelotas, localizada na rua Felix da Cunha 765, 2º Andar, das 09h às 11h30min e das 13h30min às 17h30min.
Acesse o novo regulamento: www.fenadoce.com.br/arquivos/regulamento-corte-2017.pdf

2d1f4262-be2e-4d12-9a3d-c5b9f7c2af5f