O Dia Nacional da Construção Social (DNCS), ação da indústria da construção destinada à promoção do conceito de responsabilidade social empresarial, foi realizado sábado, em 32 localidades do País. O DNCS é um dia de serviço gratuito dedicado exclusivamente aos trabalhadores do setor e seus familiares nas áreas de saúde, lazer, cidadania e educação, além de oferecer atividades recreativas, esportivas e culturais. Promovido pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), por meio do seu Fórum de Ação Social e Cidadania (Fasc), e pelo SESI Nacional, com apoio especial do Seconci-Brasil, o evento deste ano visou resgatar conceitos indispensáveis para a convivência em sociedade, como ética, família, saúde, solidariedade, gentileza, respeito, amizade, educação, vida saudável e cultura.

Durante o Dia Nacional foram prestados diversos serviços, como: consulta e exames médicos, vacinação, emissão de documentos, seguro-desemprego, assistência jurídica, orientação na defesa do consumidor, educação para o trabalho, além de recreação infantil, teatro, sorteio de brindes, festival de talentos, sessões de ginástica e campeonato de futebol. Em nove anos, o DNCS já prestou mais de 3,4 milhões de atendimentos, beneficiando mais de 659 mil trabalhadores e familiares do setor da construção. Em 2015, foram realizados mais de 272 mil atendimentos, em 35 localidades do País, atendendo mais de 81 mil pessoas.

No encontro a prefeitura municipal realizou alguns serviços de algumas secretárias. A SJSS possibilitou o cadastro social de mão de obra do senegaleses, já que um dos pilares dos projetos de apoio a esses imigrantes tem o foco na Construção Civil. Também, no local, foi possível esclarecer dúvidas sobre os direitos do consumidor junto ao Procon, conhecer projetos do Núcleo de Educação Ambiental em Saneamento (Neas), do Sanep, e levar pra casa mudas de plantas oferecidas pela SQA. Para os pequenos, a STT montou a Escolinha de Trânsito, com trajetos sinalizados e brincadeiras.

ghhghghggh

 

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)