O curso de Fisioterapia da Universidade Católica de Pelotas (UCPel), através do Núcleo Interdisciplinar de Fisioterapia (NIF), promove o 3º Simpósio da Fisioterapia. O evento ocorrerá no Auditório do Centro Acadêmico do Hospital Universitário São Francisco de Paula (HUSFP), no dia 13 de agosto, das 8h ao meio-dia.
O cronograma contará com a presença de profissionais de Pelotas, Rio Grande, Arroio do Padre e Canguçu, todos da área da Fisioterapia. Segundo a coordenadora do NIF, Maria Teresa Bicca, os assuntos abordados são bem atuais. “Será um evento no qual os temas de palestra são pouco discutidos atualmente”, comenta.
Às 8h da manhã será feito o credenciamento dos alunos para a confirmação do recebimento de certificado, de quatro horas. Às 8h30min, Ricardo Pinto ministrará palestra sobre Estabilização Segmentar; às 9h, Matheus Cassuriaga falará sobre Terapias Quânticas aplicadas à Fisioterapia; às 9h30min será a vez de Maiânder Costa abordar Microfisioterapia. Após um coffee break, às 10h20min, ocorrerá a palestra sobre Visão energética no tratamento da dor, ministrada por Nássara Oliveira. Já às 10h50min, Taigor Sampaio abordará o tema Reequilíbrio somato-emocional. Para encerrar o simpósio, será debatida a Influência do Ambiente no Ser Humano, a cargo de Joaquim Antônio Nogueira.
As inscrições custam R$ 70 até o dia do evento e devem ser realizadas através do link http://bit.ly/2aAtIcm. O Auditório do Centro Acadêmico do HUSFP fica na Rua Marechal Deodoro, 1.123.
27702042013144924