AO VIVO

Sexta-feira (20/05/2016), às 9h30min, no Salão Nobre da prefeitura, o professor Francisco Madruga da Conceição vai assumir a titularidade da Secretaria de Educação e Desporto (Smed), em substituição à professora Lucia Müller, que esteve à frente da pasta durante um ano e três meses.

Conceição é professor há mais de 30 anos, com formação acadêmica em Pedagogia e Ensino e em Contabilidade. Na área da Educação atuou, até recentemente, como coordenador adjunto da 5ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE). Também foi professor e diretor da Escola Técnica Estadual João XXIII, por dez anos e professor e coordenador técnico do Senac-RS-Pelotas por mais de dois anos. Na prefeitura, como funcionário municipal, esteve, por mais de duas décadas, vinculado à área de Finanças e foi contador geral.

“Já conheço alguma coisa sobre a Smed e estou me apropriando de outras. A estrutura é muito significativa, com 4.280 funcionários e o orçamento de R$ 200 milhões”, comentou o professor, destacando projetos importantes, principalmente oa de inserção da presença marcante da Educação em vilas e bairros.

“Assumo como soma à equipe de valor extremo que atua na Smed”, afirmou. Conceição pretende continuar o ritmo de trabalho empreendido pela professora Lucia Müller. “A parceria da Smed com a 5ª CRE vai continuar, numa colaboração mútua voltada à educação infantil, às séries iniciais e o fundamental. O ensino médio, que é de responsabilidade do Estado, assume grande expressão nas mãos do Município, através do Colégio Pelotense.”

O novo secretário pretende focar-se no desenvolvimento da Educação como um todo adequado às especificidades dos segmentos e com o centro no aspecto pedagógico. Conceição também não abre mão da aproximação com as universidades.

GAB - Troca de comando - Foto Rafa Marin (1)